Mesmo sendo um dos principais polos industriais de Mato Grosso do Sul e contando com o segundo maior PIB do estado, Três Lagoas foi deixada de fora das obras de duplicação da BR-262. A informação foi repassada pelo vereador, Fernando Jurado, que esteve na semana passada em Campo Grande (MS) para apurar os fatos.
O governador do Estado de Mato Grosso do Sul (MS), Eduardo Riedel oficializou a concessão da Rota da Celulose, garantindo 115 quilômetros de duplicação, porém, segundo o parlamentar, o trecho que receberá a obra será entre as cidades de Campo Grande e Ribas do Pardo, restando para Três Lagoas apenas a implantação de terceiras faixas e a instalação de pedágios.
ALERTA PREOCUPANTE
A exclusão de Três Lagoas do trecho duplicado levanta um alerta preocupante. A cidade não tem hoje uma representação política forte na Assembleia Legislativa para defender seus interesses.
“Enquanto outras regiões, como Campo Grande e Dourados, contam com deputados estaduais atuantes que pressionam por inclusão em projetos de infraestrutura, Três Lagoas segue sem voz ativa no parlamento estadual e a décadas que a nossa cidade, uma das mais importantes produtivamente do Mato Grosso do Sul não manda um representante para Brasília”, explica Jurado. O vereador ainda aproveita para ressaltar que a decisão da população na urna muda a realidade de um povo e de uma cidade.
“Nossa cidade é o maior centro da produção de celulose do planeta, fato que nos credenciaria a ser prioridade para receber o beneficio dessa infraestrutura, porém, essa falta de articulação política é um dos principais motivos para que a cidade tenha sido preterida, mesmo com sua importância estratégica para o desenvolvimento econômico do estado”, destaca o vereador.
Ele ainda afirma que a falta de representantes comprometidos com a região mostra, na prática, como a ausência de voz na Assembleia Legislativa pode impactar diretamente no desenvolvimento e na qualidade de vida da população.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 29°
Tempo limpo