Em duas ocorrências distinta neste sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes transportados em meio a em cargas de minério em rodovias de Mato Grosso do Sul. As apreensões ocorreram nas cidades de Terenos e Corumbá, durante fiscalizações de rotina.
A primeira ocorrência foi registrada na manhã de ontem, na BR-262, em Terenos. Durante abordagem a uma carreta, o motorista afirmou estar transportando minério de Corumbá com destino a Minas Gerais, mas não soube dar detalhes sobre a carga. A equipe da PRF acionou o grupo de cães farejadores, que indicou a presença de entorpecentes. Na inspeção do semirreboque, foram encontrados 560,7 quilos de pasta base de cocaína. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande.
Já à noite do mesmo dia, outra apreensão ocorreu em Corumbá, também envolvendo uma carreta supostamente carregada com minério. O motorista se mostrou excessivamente nervoso e não soube informar o local de origem da carga, que ainda apresentava irregularidades visíveis. Na vistoria, foram localizados diversos sacos com drogas misturadas ao carregamento, totalizando 547,9 quilos:
O condutor confessou o crime e afirmou que levaria o carregamento até Pindamonhangaba (SP). Ele também foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
As duas ocorrências destacam a atuação da PRF no combate ao tráfico interestadual de drogas, especialmente nas rotas utilizadas por grandes carregamentos ilegais que cruzam o Mato Grosso do Sul rumo ao Sudeste do país.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Tempo limpo