Agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), pertencentes ao Departamento Regional nº 4, realizaram uma operação em uma área rural da Colônia Guavirá, no departamento de Canindeyú, onde conseguiram desmantelar uma base utilizada por narcotraficantes para o armazenamento de drogas.
A intervenção, realizada com o acompanhamento do promotor Abelino Bareiro, ocorreu em um ponto estratégico, a apenas 4 quilômetros da linha fronteiriça com o Brasil. Aparentemente, os ocupantes do local conseguiram fugir ao perceber a presença do comboio antinarcóticos.
Durante a ação, foram apreendidos 321 quilos de maconha prensada e três caminhonetes de diferentes marcas, supostamente usadas para o transporte dos entorpecentes.
Segundo informações das autoridades, o local funcionava como um centro de "resfriamento", ou seja, um ponto de armazenamento temporário antes do envio de carregamentos ao território brasileiro. Existem dados relevantes sobre os responsáveis pelo local e as investigações continuarão para identificar e localizar todos os envolvidos.
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo