Durante entrevista a um podcast em setembro, ele disse estar enfrentando momentos difíceis. “Me sinto definhando”, contou.
O jornalista, que chegou a pesar 99 kg devido ao uso de corticoides, contou que a interrupção do medicamento gerou uma rápida perda de peso, cerca de meio quilo por dia.
Ele revelou ainda que, apesar de comer normalmente, os alimentos não proporcionam os nutrientes necessários e sua imunidade permanece baixa.
Evaristo, que está há um ano em crise, busca a remissão da doença e lembrou da internação na UTI em janeiro devido a uma sepse causada por sua fragilidade imunológica.
É uma inflamação crônica do trato gastrointestinal que pode afetar qualquer parte do sistema digestivo, mas é mais comum no intestino delgado e no cólon. É uma doença inflamatória intestinal e é provavelmente causada por uma desregulação do sistema imunológico.
A doença de Crohn não tem cura, mas pode ser tratada para melhorar a qualidade de vida do paciente. O tratamento pode incluir medicamentos, dieta e cirurgia.
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Chuva