Segunda, 22 de Julho de 2024
67 9 9223-1279
Anúncio
Polícia Pedro Juan Caballero

Suspeito de Assassinato do Jornalista Pablo Medina é detido

O suspeito estava internado no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

09/07/2024 14h28
Por: Tribuna MS Fonte: Jornalista Marcelino Nunes
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Agentes policiais prenderam Gustavo Benítez Gadea (29), um homem que estava sendo procurado pelo assassinato do jornalista Pablo Medina e de Antonia Almada, ocorrido em 2014. O suspeito estava internado no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Gustavo Benítez Gadea (29) foi detido nesta terça-feira no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambay, para onde foi levado após um acidente de trânsito que sofreu no Brasil.

O homem estava sendo procurado pela polícia pelo duplo homicídio do jornalista Pablo Medina e sua assistente Antonia Almada, ocorrido em 2014 na cidade de Villa Ygatimí, departamento de Canindeyú, além de outros assassinatos por encomenda.

Segundo o relatório policial, o suspeito chegou ao centro médico após sofrer um acidente de carro em Paranhos, Brasil, e se apresentou como Gustavo Acosta Gadea, tentando esconder sua verdadeira identidade. O Comissário Richard Vera, um dos envolvidos na operação de detenção, revelou ao Última Hora que estavam há meses seguindo os passos de Gustavo Benítez, que tinha um mandado de prisão por ser considerado um dos assassinos contratados responsáveis pela morte do jornalista e sua assistente.