Segunda, 22 de Julho de 2024
67 9 9223-1279
Anúncio
Geral AGUA CLARA

Suzano inaugura módulo de operação florestal em Água Clara (MS) com maioria de moradores do município

Módulo operacional irá contar com 53% das pessoas contratadas de Água Clara.

20/06/2024 17h11
Por: Tribuna MS Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
  • Módulo operacional irá contar com 53% das pessoas contratadas de Água Clara e as demais irão morar na cidade;
  •  Além da operação, nos primeiros meses de 2024, a Suzano formou 30 operadores(as) de máquinas florestais na cidade

 A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, inaugurou esta semana um módulo de operação florestal em Água Clara (MS). Ao todo, o módulo operacional irá contar com 53% das pessoas contratadas de moradores da cidade, formados por operadores(as) de máquinas florestais para colheita e baldio de madeira em áreas florestais, contribuindo assim com a geração de emprego e renda na região.

O módulo de colheita teve início na fazenda São José a 10 km do centro da cidade, e emprega quase 90 pessoas da região. Além da operação, nos primeiros meses de 2024, a Suzano desenvolveu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o quinto curso gratuito de qualificação profissional para Operador(a) de Máquinas Florestais, com uma turma 100% formada por moradores de Água Clara e região.

“Foram 30 homens e mulheres que se formaram como operadores de máquinas florestais e adquiriram habilidade para iniciar uma carreira no setor que mais cresce atualmente em Mato Grosso do Sul. Seguindo nosso direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, essas ações conjuntas de qualificação e valorização da mão de obra local, fortalecem o desenvolvimento econômico das regiões que a Suzano atua. Dessa forma estamos gerando e compartilhando valor com todas as partes interessadas”, destaca Rodrigo Zagonel Diretor de Operações Florestais da Suzano em Mato Grosso do Sul.

A primeira etapa do curso durou 30 dias e contou com aulas teóricas no município. Já a segunda parte foi 100% de prática em campo, e teve duração de 90 dias, em sistema de turno rotativo com operação 24 horas que deverá ocorrer acompanhando a operação da colheita florestal nas áreas da Suzano naquele município.

Tanto as ações de qualificação, como a operação de um novo módulo na cidade, traduzem o importante papel que a Suzano exerce não só no apoio ao desenvolvimento econômico mas também na promoção de transformação social nos mais de 200 municípios nos quais está presente. Essas iniciativas vão ao encontro das metas de longo prazo assumidas publicamente pela empresa, de retirar 200 mil pessoas da linha pobreza nas suas áreas de atuação até 2030.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página: www.suzano.com.br

Água Clara - MS

Água Clara - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Água Clara é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Seu acesso privilegiado, perto da divisa com o estado de SP e distante 180 km da capital, Campo Grande, atraiu muitos investimentos nas décadas de 20 e 30.
Campo Grande, MS
Atualizado às 13h02
29°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 31°

27° Sensação
3.6 km/h Vento
21% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/07)

Mín. 18° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (24/07)

Mín. 18° Máx. 32°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio