Segunda, 22 de Julho de 2024
67 9 9223-1279
Anúncio
Brasil CAMPO GRANDE

Adriane revela lugar favorito 'escondido' e desafios da gestão

Nos 124 anos de Campo Grande, Adriane Lopes conta sobre experiência de ser a 1ª mulher eleita na Capital de MS

27/08/2023 09h44 Atualizada há 11 meses
Por: Tribuna MS Fonte: Midiamax
Adriane é a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Campo Grande. (Marcos Ermínio; Midiamax)
Adriane é a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Campo Grande. (Marcos Ermínio; Midiamax)

Que Campo Grande é cheia de belezas todos sabemos. Mas, segundo a prefeita Adriane Lopes (PP), existe um local exuberante pouco conhecido na cidade que seria o seu favorito. Nos 124 anos da capital de Mato Grosso do Sul, a prefeita revelou qual é a joia rara da Cidade Morena, em sua opinião.

Em entrevista especial ao Jornal Midiamax, Adriane destacou algumas qualidades de Campo Grande. “A nossa capital é uma cidade muito pujante, uma capital muito segura, que tem o pôr do sol mais Bonito”, disse.

Parque das Nações, Orla Morena ou Feira Central? Os pontos turísticos famosos da Capital têm espaço no coração de Adriane, mas é a Cachoeira do Céuzinho que ganha a disputa do lugar favorito na cidade.

“É uma cachoeira espetacular e poucos campo-grandenses conhecem”, revelou Adriane. Contudo, a prefeita também apontou “as belezas naturais da nossa Campo Grande, os ipês coloridos agora nesse período de inverno. Tantos atrativos e atrações que a gente pode explorar”, deixou a dica.

Complexo do Céuzinho, que será inaugurado na segunda-feira (28) (Divulgação PMCG)

Parque das Cachoeiras

A Cachoeira do Céuzinho e outras que fazem parte de um completo roteiro de aventuras ficam há pouco mais de 13 quilômetros da região central de Campo Grande. Assim, a área receberá o Parque das Cachoeiras. O lançamento da pedra fundamental do complexo será realizado nesta segunda-feira (28).

“Nós estamos transformando esse espaço em um espaço público de visitação, um Parque de Cachoeiras, para todos os campo-grandenses terem aí um espaço de exploração turística”, explicou a prefeita.

Com investimento previsto de R$ 9,5 milhões, o local terá museus, trilhas e restaurantes para receber campo-grandenses e turistas de fora. “Quem chegar aqui em Campo Grande terá um lugar novo e inovador, que vai marcar esse tempo da nossa cidade”, disse Adriane.

Primeira prefeita eleita

Ao celebrar os 124 anos do município, Adriane comemora o segundo aniversário da cidade em que é prefeita da Capital. Eleita com 52% dos votos válidos de 2020, Adriane Barbosa Nogueira Lopes é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Campo Grande.

“Ser a primeira mulher de fato, de direito, a assumir essa responsabilidade para mim tem sido o maior desafio da minha vida e da minha história”.

Porém, a prefeita disse que o desafio é “trabalhado com responsabilidade, compromisso e agilidade”. Então, Adriane afirmou que o tempo de gestão é voltado para entregas à população.

“Nós estamos trabalhando como nós fazemos na educação, revitalizando 205 escolas simultaneamente, revitalizando as unidades de saúde da nossa capital, avançando nos parques, trazendo espaços de lazer e cultura para o campo-grandense”, pontuou.

adriane lopes campo grandeAdriane é a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Campo Grande. (Marcos Ermínio; Midiamax)

Espaço

Questionada sobre o maior desafio de administrar uma capital, Adriane foi clara ao pontuar que “o maior desafio é ser a primeira mulher a ocupar o espaço de fato, de direito”. Para ela, ocupar a cadeira de gestora de Campo Grande abre ‘novas possibilidades e oportunidades para todas as mulheres’.

Contudo, o espaço cheio de desafios é encarado como uma chance de comprovar o poder feminino em diversas áreas. “Esse tem sido o maior desafio, criar o paradigma e dizer que nós mulheres também podemos fazer gestão pública com responsabilidade”, afirmou Adriane.

A prefeita vê defeitos em Campo Grande?

Adriane admitiu que a cidade possui defeitos, porém preferiu listar as qualidades. “Acho que são poucos os defeitos, Campo Grande é uma cidade hoje que tem o menor índice de desocupação do país, quem chega a nossa capital tem tudo, tem emprego, tem possibilidades enormes de avançar e se dar bem aqui, ser feliz na nossa capital”, destacou.

A prefeita ressaltou a que a arborização e ipês são características da Cidade Morena. “É uma capital acolhedora, segura, de ruas largas, de ipês que colorem as nossas ruas”.

Além disso, Adriane afirmou que o acolhimento dos campo-grandenses é estendido até para a gestão. “É uma cidade onde nós temos os campo-grandenses que são pessoas solidárias, que se preocupam com o próximo, que são colaborativas e nos ajudam neste tempo a fazer gestão e trazer colaborativa das sete regiões, dos moradores e dois distritos”, disse.

Por fim, Adriane contou ao Jornal Midiamax os planos para a cidade. “Vamos continuar modernizando a nossa capital, implementando o Parque Tecnológico, que vai mudar a matriz capital da nossa cidade. Vamos projetar Campo Grande nos 124 anos para o Brasil e o mundo”, finalizou.

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=rUMLvlYmiFo