Sessão Ordinária nesta terça-feira na Câmara de Três Lagoas é realizada com muitos trabalhos


 
Presidente André Bittencourt em seu discurso . Foto: Zé Gomes. Presidente André Bittencourt em seu discurso . Foto: Zé Gomes.

A Câmara municipal de Três Lagoas nesta manhã de terça-feira (20/02), Com a presença de todos os vereadores, realizou-se a segunda sessão ordinária do ano debatendo várias necessidades que o povo tem cobrado no início deste 2018.

O Presidente André Bittencourt conduziu os trabalhos legislativos com muita competência e tranquilidade, fez questão de frisar sua satisfação com o Legislativo que vêm dando as respostas que o povo sempre esperou, Segundo Bittencourt Tres Lagoas hoje goza do privilégio de ser a cãmara mais atuante da história desses mais de cem anos de existência. Ele frisa e enfatiza, essa melhora é devido a responsabilidade que os próprios vereadores vêm conduzindo o Poder Legislativo e, agradeceu todos os companheiros, classificando que está indo muito bem os trabalhos ora apresentados pelos parlamentares.

Deu-se, o início do ano letivo aos alunos da rede municipal de ensino, o Presidente disse Que o Prefeito distribuiu Kits escolares aos alunos, elogiou a secretaria de Educação da liderança que exerce sobre a pasta.

Vários vereadores discursaram no grande expediente: O sargento Rodrigues falou sobre os investimentos na segurança Pública e foi logo enfatizando que não concorda com a ideia de mandar batalhão de choque para resolver os problemas de nossa cidade, segundo o vereador, aqui em Três Lagoas existem bons policiais e que só falta investimentos por parte do Governo do Estado para melhorar o efetivo que já temos.

Ele também não poupou críticas aos internauta, que ficam falando segundo ele; besteiras nas redes sociais em especial no Facebook, que muitas vezes entra no face dele, e crítica suas ideias ele não concorda e chamou os caras de frustrados, ou por ter sido candidato e não ter conseguido se eleger, ou por muitas vezes sem conhecimento. Afirma o parlamentar.

Também quem ocupou a tribuna da Câmara para colocar suas ideias no debate foi o vereador Jorginho do Gás que está em seu quarto mandato pelo PSDB, ele é o segundo vice-presidente da mesa do legislativo de Três Lagoas, lembrou que todos os problemas que os cidadãos têm logo vêm reclamar para os vereadores, e num percentual bastante alto, são resolvidos. O vereador lembrou que na sua época de Presidente, à Câmara devolveu em uns dos anos de sua Administração a quantia de HUM milhão de reais e no outro ano, mais quatrocentos mil reais para a Prefeitura.

Naqueles anos que o dinheiro foi devolvido, "foi aplicado em um novo Prédio da APAE que hoje tem uma estrutura invejável para abrigar os deficientes de nossa cidade, disse ainda que hoje o prédio tem uma estrutura que em moeda de hoje custa mais de sete milhões de reais. Afima Jorginho. Disse também da satisfação de seu dever cumprido com a sociedade de Tres Lagoas. Segundo Jorginho do Gás, o vereador ajuda impulsionar o desenvolvimento da cidade, é onde ele acha errado o que está acontecendo com as críticas, aos políticos. Segundo o vereador as pessoas só querem saber de críticar. Então a Câmara é muito importante sim. Afirma o vereador.

Quem também usou da palavra e fez críticas a má distribuição de rendas foi o vereador Gilmar Garcia Tosta, na sua fala defendeu o povo que sempre sofreu com a má distribuição de rendas. Onde 5 pessoas acumula uma riqueza que, 100 milhões de Brasileiros somando suas economias, não têm esse valor. O vereador disse que isso é inadmissível, que não tem, nenhum ser humano em Sã consciência que dorme Feliz com uma situação dessa.

No final da sessão, o Presidente André Bittencourt, colocou em votação vários projetos que estavam em pauta e vários requerimentos com apoio de todos vereadores foi aprovado toda a pauta por unanimidade, e assim o presidente encerrou a segunda sessão ordinária do ano de 2018.

Tribuna MS / Por: José Gomes*

Assista a Sessão.

Envie seu Comentário