Nutricionistas da SMS de Três Lagoas ensinam a produzir sucos, geladinhos e picolés artesanais

Ação na ESF Interlagos teve a finalidade de ensinar práticas saudáveis de alimentação e alternativa de geração de renda


 
Foi uma oficina de aprendizado e orientações sobre o uso correto da mistura saudável e nutritiva de polpas de frutas com verduras e legumes”, resumiu a nutricionista Maiara.
Foi uma oficina de aprendizado e orientações sobre o uso correto da mistura saudável e nutritiva de polpas de frutas com verduras e legumes”, resumiu a nutricionista Maiara.

A equipe de nutricionistas do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realizou recentemente uma ação direcionada às famílias assistidas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF "Gabriel Marques Fernandes", no Bairro Interlagos.

Participaram desta ação as nutricionistas Maiara Oliveira Figueirinha e Francieli Borges Barbeiro, com o objetivo de ensinar receitas funcionais e artesanais de sucos, smoothies (sucos espessos e cremosos), geladinhos e picolés.

"Foi uma oficina de aprendizado e orientações sobre o uso correto da mistura saudável e nutritiva de polpas de frutas com verduras e legumes", resumiu a nutricionista Maiara.

"Ao mesmo tempo que ensinamos essa prática de alimentação saudável, também orientamos as famílias sobre regras básicas de higiene, manejo e conservação de alimentos, no caso, os sucos, geladinhos e picolés", completou Francieli.

"Junto com a finalidade de orientarmos as pessoas sobre hábitos saudáveis de alimentação, também ensinamos e incentivamos as famílias a colocarem em prática o que aprenderam", disse Maiara.

Segundo as nutricionistas do NASF, "esta também é uma alternativa de geração de renda para as famílias, podendo comercializar os geladinhos, picolés ou também os sucos artesanais, já que podem ser congelados", comentaram.

Na oficina, os participantes aprenderam uma diversidade de receitas funcionais e artesanais de como manejar e aproveitar a mistura saudável de frutas, hortaliças e verduras, assim como armazenar os produtos e congelá-los para uso próprio da família e até para comercializar.

**08/11/2018 - Assessoria de Imprensa

Envie seu Comentário