Escola Municipal "Maria Eulália Vieira" recebe reforma de sala e equipamentos novos de curso de robótica

O Instituto Neo Energia beneficia unidades de ensino das cidades onde há atuação de parceiros, como a Elektro


 
A representante do órgão, Laura Baie, explica que Três Lagoas é a terceira cidade do País a receber o projeto. A representante do órgão, Laura Baie, explica que Três Lagoas é a terceira cidade do País a receber o projeto.

Os alunos da Escola Municipal "Maria Eulália Vieira" acabam de receber uma sala de robótica totalmente reestruturada. A sala onde acontecem as aulas foi reformada e transformada em laboratório de inovação. As melhorias aconteceram por meio do Projeto "Jovens Brilhantes" do Instituto Neo Energia, ligado à Empresa Elektro, que destinou a ação social, após contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A escolha da unidade de ensino aconteceu de acordo com os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), onde a Escola teve média 5.9, somando à ações e atividades que destacam o aprendizado e beneficiam o aluno.

Além da reforma, os alunos ganharam novos materiais didáticos, materiais de apoio e mobília. O Instituto ainda promoveu capacitação dos professores do curso de robótica. A representante do órgão, Laura Baie, explica que Três Lagoas é a terceira cidade do País a receber o projeto.

 
Tudo isso desperta maior interesse dos nossos estudantes, nossos futuros profissionais. Gratidão Tudo isso desperta maior interesse dos nossos estudantes, nossos futuros profissionais. Gratidão", ressaltou Lelis.

"O Instituto Neo Energia atua onde parceiros estão em atuação, aqui no caso, a Elektro. Nossa missão é trabalhar em ação social, arte e cultura, pesquisa e formação. Este projeto dá suporte ao aprendizado dos alunos e soma com novas tendências e técnicas", disse Laura.

O diretor da Unidade, Lelis Rocha, se diz orgulhoso em receber o Projeto. "Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo, em favor do aluno e da educação. Tudo isso desperta maior interesse dos nossos estudantes, nossos futuros profissionais. Gratidão", ressaltou Lelis.

A entrega da ampliação reuniu também o representante institucional da Elektro, Fábio Costa, o representante de robótica da SEMEC, Fábio Santana, e demais servidores em educação.

**27/11/2018 - Ass de Imprensa

Envie seu Comentário