Castramóvel já se encontra instalado na Associação de Moradores do Paranapungá

Equipe do CCZ estará atendendo no local, até dia 24 de maio, das 7h30 às 12h30


 
Coordenada pelo médico veterinário, Everton Ottoni. Coordenada pelo médico veterinário, Everton Ottoni.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que o trailer de atenção à saúde animal, mais conhecido como "Castramóvel", desde segunda-feira (13), encontra-se instalado no Bairro Paranapungá.

A equipe do Castramóvel, coordenada pelo médico veterinário, Everton Ottoni, está instalada no pátio da Associação de Moradores do Paranapungá, localizada na esquina da Rua Aniceto Arão com a Rua César Lages Canela, nas proximidades do Centro de Educação Infantil - CEI Dona "Diva Garcia de Souza".

A permanência do Castramóvel nesse local está prevista para o período de 13 de maio a 24 de maio e o atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador do CCZ informa que estão sendo disponibilizados os serviços de castração de cães e gatos machos, acima de seis meses de idade.

Além da castração, a equipe do Castramóvel está aplicando vacina antirrábica em cães e gatos; orienta os donos de animais de estimação quanto à posse responsável e cuidados com a saúde dos animais; medidas de prevenção de animais peçonhentos; distribuição e orientações seguras sobre vermífugos, quando necessários; e entrega de material educativo sobre Leishmaniose.

Os procedimentos de castração devem ser previamente agendados, pessoalmente junto à equipe do Castramóvel no local onde se encontra, ou pelos telefones 99200-2638 e 3929-1803.

**14/05/2019 - Ass. de Comunicação

Envie seu Comentário