09/12/2012 12h33 - Atualizado em 09/12/2012 12h33

Pesquisa aponta Ribas do Rio Pardo como a maior produção de carvão vegetal do MS

Ribas do Rio Pardo continua sendo o grande destaque do ramo no estado de Mato Grosso do Sul como o principal município produtor de carvão vegetal.

 
 
(Foto: Demonstração) (Foto: Demonstração)

A pesquisa Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura 2011, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que oito estados brasileiros responderam por 1,35 milhão de toneladas de todo o carvão do extrativismo mineral produzido no país no ano passado. O volume equivale a 95% da produção total.

Ribas do Rio Pardo continua sendo o grande destaque do ramo no estado de Mato Grosso do Sul como o principal município produtor de carvão vegetal..

Segundo a pesquisa, MS foi o principal produtor, com 359,3 mil toneladas, seguido do Maranhão, com 339,7 mil toneladas, de Minas Gerais, com 156,5 mil toneladas, e do Piauí, com 137,7 mil toneladas. Os outros quatro estados são a Bahia (115,3 mil toneladas), o Pará (73,5 mil toneladas), Goiás (52,04 mil toneladas) e Mato Grosso (51,3 mil toneladas).

Entre os municípios, o principal produtor de carvão da extração vegetal é Grajaú, no Maranhão, com 85,4 mil toneladas. Também estão no ranking dos 20 maiores municípios produtores as cidades maranhenses Parnarama, Barra do Corda e Centro Novo do Maranhão.

Também fazem parte do ranking Ribas do Rio Pardo, Aquidauana, Campo Grande, Água Clara, Porto Murtinho, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo e Coxim, em Mato Grosso do Sul; Baianópolis, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia, na Bahia; João Pinheiro e Pompeu, em Minas Gerais; Regeneração, no Piauí; Itupiranga, no Pará; e General Carneiro, no Paraná. Juntos, eles respondem por 35,5% do total nacional.

CG. NEWS


Envie seu Comentário

Editorias

Brasil & Mundo
Política
Esportes
Rural
Policial
Economia
Tecnologia
Artigos
Saúde

Municípios

Água Clara
Aral Moreira
Bataguassu
Brasilândia
Campo Grande
Chapadão do Sul
Corumbá
Dourados
Nova Alvorada do Sul
Ponta Porã
Ribas do Rio Pardo
Santa Rita do Pardo
Três Lagoas

Colunistas

Bastidores Políticos
Digestivo Cultural
Palavras
Se me deixam falar
Crônica

Mais

Concursos&Empregos
Cultura
Educação
Entretenimento
Eventos
Festas
Trânsito
Ultimas Notícias

Sobre Nós

Expediente
Anuncie
Contato