PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha em Corolla na BR-267

Dois homens foram presos horas depois e confessaram o tráfico de drogas


 
A droga somou mais de uma tonelada (Foto: Divulgação) A droga somou mais de uma tonelada (Foto: Divulgação)

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada desta quarta-feira (6) na BR-267, em Guia Lopes da Laguna - a 227 quilômetros de Campo Grande. A droga era transportada em um Toyota Corolla roubado no Rio de Janeiro. Duas pessoas foram presas por tráfico.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam fiscalização em frente a unidade operacional de Guia Lopes, quando avistaram o Corolla em alta velocidade. Ao se deparar com a barreira policial, o motorista do veículo fez uma manobra brusca na rodovia e iniciou fuga. O suspeito chegou a jogar o carro em direção aos policiais, para conseguir escapar.

Após cerca de 700 metros, o homem abandonou o Corolla. O carro tinha placa de Guia Lopes da Laguna e transportava várias tabletes de maconha, que somaram 1.040 quilos da droga. Um rádio telecomunicador, duas placas veiculares de Governador Valadares/MG, uma mala de roupas e os documentos de dois homens, um de 18 e outro de 17 anos, foram encontrados.

A Polícia Militar da cidade também foi avisada da ocorrência, e em buscas abordou um táxi, que levava dois passageiros. Os dois homens admitiram a polícia que estavam no Corolla e confessaram que buscaram o carro, já carregado de droga, em Bela Vista para levá-lo até Campo Grande.

Os policiais da PRF identificaram ainda alteração nos sinais identificadores do carro e descobriram que ele tinha registro de roubo/furto no Rio de Janeiro, no dia 22 de outubro. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna.

06/12/2017 17h40 - CG. NEWS

Envie seu Comentário