Fronteira recebe mais de 800 militares durante Operação Ágata

A ação, iniciada nesta segunda-feira, acontece em MS e outros dois estados


Operação deve contar com mais de 800 militares na fronteira (Foto: Divulgação/ CMO)

Mais de 800 militares do Exército Brasileiro voltaram a fronteira de Mato Grosso do Sul para uma nova fase da Operação Ágata. A ação que começou nesta segunda-feira (20) e também é realizada em outros dois estado: Paraná e Santa Catarina.

A operação é coordenada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e contará com a participação de policiais federais, estaduais e municipais. Segundo a assessoria de comunicação do Exército, nesta fase, será intensificada as ações de inteligência, juntamente com a execução de ações preventivas e repressivas de combate aos crimes na fronteira.

Para isso, as equipes devem usar o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), que conta com equipamentos de comunicação de alta tecnologia. Ainda conforme o exército, assim como as outras ações feitas durante o ano, a operação será curta e pontual.

Em julho deste ano, os militares realizaram a operação durante três dias e apreenderam mais de R$ 13 mil em produtos contrabandeados, além de 48 munições e duas armas longas.

21/11/2017 14h18 - CG.NEWS

Envie seu Comentário