Sábado e domingo terá chuva, mas semana começa com 'tempo limpo'

Previsão indica que sábado (11), principalmente, pode haver pancadas de chuva e trovoadas em quase todo estado.


 
Tempo fechado na Afonso Pena, preparando Tempo fechado na Afonso Pena, preparando "terreno" para a chuva que deve cair em Campo Grande entre hoje e amanhã, de acordo com o Inmet. (Foto: Paulo Francis)

As nuvens bem carregadas que estão encobrindo o céu de muitos município na tarde desta sexta-feira (10) parece mesmo que estão "preparando terreno" para a chuvarada que pode atingir praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul neste fim de semana.

Será um sábado (11) e um domingo (12) com bastante nebulosidade e pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todas as regiões do estado. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo ficará predominantemente nublado e as chuvas podem ocorrer a qualquer momento do dia, com trovoadas e ventos moderados.

Para se ter uma ideia, conforme índices "Valores Extremos" do instituto, o município de Cassilândia figura entre as cidades brasileiras com maior volume de chuva. Foram registrados 73,2 milímetros nesta quinta-feira (09). Aquidauana também aparece na relação das maiores precipitações do País, com 52,6 mm.

Para amanhã, para quando está previsto temporal em alguns pontos do estado, principalmente no norte e nordeste, os termômetros podem oscilar entre 30ºC e 16ºC.

Nas demais áreas, o céu ficará intercalando entre nublado a parcialmente nublado com nevoeiro. Alias, uma névoa úmida, prevista para sudoeste e sul.

No restante, a estimativa da meteorologia é de tempo nublado com pancada de chuva isolada, especialmente de madrugada, passando a parcialmente nublado ao longo do dia.

Essas condições devem apresentar ventos fracos a moderados, algumas rajadas, principalmente neste sábado.

No domingo (12) e segunda (13), a previsão é que o céu fique mais claro, o sol pode aparecer em alguns momentos do dia, mas a temperatura deve variar bastante, marcando níveis entre 13ºC e 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 90%, de acordo com o Inmet.

Campo Grande - Para a Capital, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de madrugada e pela manhã passando a parcialmente nublado no decorrer do período. Termômetros marcando entre 18ºC e 28ºC.

Nos três dias seguintes, o tempo deve ficar um pouco mais aberto, o sol pode aparecer, principalmente na segunda-feira (13) e a temperatura chega a 33ºC de máxima e 16ºC de mínima.

11/11/2017 09h26 - *CG.NEWS

Envie seu Comentário