Procon-MS flagra clientes aguardando mais de 2 horas em fila de banco

SubtítuloDenuncia aponta que a agência estava funcionando com efetivo menor que o de costume para diminuir despesas, provocando atraso no atendimento


 
Clientes estavam esperando por mais de 2 horas para serem atendidos em agência (Foto: Direto das Ruas)
Clientes estavam esperando por mais de 2 horas para serem atendidos em agência (Foto: Direto das Ruas)

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) recebeu denúncia e flagrou clientes de agência bancária de Campo Grande aguardando por mais de duas horas para serem atendidos.

Conforme o órgão, a denuncia partiu do Sindicato dos Bancários e o flagra ocorreu na terça-feira (10). A denuncia aponta que a agência estava funcionando com efetivo menor que o de costume para diminuir despesas, provocando atraso no atendimento. A espera tardia dos clientes foi constatada e a multa pode chegar até R$ 50 por senha de atendimento.

Conforme a legislação estadual e municipal, as instituições bancárias e financeiras são obrigadas a prestar atendimento dentro de no máximo 15 minutos.

O Procon-MS pede que irregularidades e outros assuntos envolvendo relações de consumo podem ser denunciadas pelo telefone 151. O atendimento também pode ocorrer na sede do Procon-MS, localizado na rua 13 de Junho, 930, centro da Capital.

**11/07/2018 - *Fonte: Campo Grande News

Envie seu Comentário