MS poderá ter montadora de carros com energia fotovoltaica

Dois modelos serão entregues nesta quarta no Parque das Nações


 
O veículo multifuncional elétrico modelo BR Cross vem de origem fotovoltaica - Foto: Divulgação O veículo multifuncional elétrico modelo BR Cross vem de origem fotovoltaica - Foto: Divulgação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, vai receber dois modelos de carros elétricos de energia fotovoltaica. Os veículos serão utilizados pela administração do Parque das Nações Indígenas, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A entrega será realizada às 14h30 no núcleo de apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA).

O veículo multifuncional elétrico modelo BR Cross, da empresa Brave Electro, vem de origem fotovoltaica, que é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

Segunda visita

No ano passado, a montadora de carros elétricos veio até a Capital sul-mato-grossense e o prefeito Marcos Trad (PSD), disse que, o município tinha interesse em receber a fábrica, mas precisava passar pelos trâmites legais.

A indústria já tem plantas piloto validada em São Paulo, e outros projetos de Inovação Tecnológica em Redes de Distribuição Subterrâneo, Fotovoltaico que utilizam as soluções nacionais em parceria com equipamentos de tecnologia de ponta dos parceiros internacionais em projetos em andamento em Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

**20/06/2018 - *Fonte: Correio do Estado

Envie seu Comentário