Deputado Amarildo Cruz pede rigor na apuração da morte de adolescente em Nova Andradina


 
Adolescente Karina Saifer Oliveira de 15 anos, moradora do município de Nova Andradina Adolescente Karina Saifer Oliveira de 15 anos, moradora do município de Nova Andradina

Impactado com a notícia da adolescente Karina Saifer Oliveira de 15 anos, moradora do município de Nova Andradina, que tirou a própria vida após não saber lidar com o bullying sofrido na escola e a ameaça de ter fotos íntimas divulgadas, levou o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) a solicitar nesta terça-feira (21), o empenho do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e da Delegacia Geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, na apuração do fato.

"Esse assunto é muito sério, porque temos ouvido todos os dias relatos de pessoas que sofrem algum tipo de bullying, físicos ou psicológicos e que na maioria das vezes não sabem como lidar com as 'provocações'. No caso dessa adolescente, que tinha ainda muitas coisas para viver, o desespero foi ainda maior, ao ponto de ter tirado a própria vida", lamentou.

Para o parlamentar, a implantação de políticas públicas que combatam a prática de bullying, especialmente nas escolas, é de extrema urgência. "Não podemos esperar que mais tragédias como dessa jovem aconteçam. É preciso implantar ações imediatas que conscientizem a população sobre as consequências que práticas de bullying preconceito e intolerância podem causar na vida das pessoas", pontuou.

Bullying - O bullying é uma forma de violência que pode ser verbal ou física, acontece de modo repetitivo e persistente, sendo direcionada contra um ou mais colegas, caracterizando-se por intimidar, humilhar ou maltratar os que são alvos dessas agressões.

21/11/2017 14h09 - Ass. de Imprensa Dep. Amarildo Cruz

Envie seu Comentário