Contribuintes madrugam para pedir devolução da taxa do lixo em Campo Grande

Período para requerer dinheiro começou nesta terça-feira (6). Prazo para devolução é de 15 dias úteis.


 
Seu Acrísio, o primeiro a chegar para pedir devolução da taxa do lixo (Foto: Reprodução/ TV Morena) Seu Acrísio, o primeiro a chegar para pedir devolução da taxa do lixo (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Esta terça-feira (6) começou movimentada em frente à Central de Atendimento ao Cidadão, em Campo Grande. Alguns contribuintes chegaram por lá ainda na madrugada para pedir a devolução do dinheiro pago na taxa de lixo, cujos valores a prefeitura reconheceu como errados.

Seu Acrísio foi o primeiro a chegar. Ele acordou às 3h (de MS) e às 4h30 já estava na porta da repartição municipal. Ele busca o ressarcimento de R$ 200. "Quero de volta. Faz faltá né. O negócio está difícil".

Os contribuintes que querem a devolução do dinheiro pago pelo tributo têm até o dia 28 de fevereiro para fazer o pedido. É preciso ir até a Central de Atendimento ao Cidadão, onde foi montado um espaço somente para este serviço, pegar o formulário e depois, no mesmo local, entrar em outra fila para entrega do documento.

O dinheiro será devolvido em conta corrente ou conta poupança informada no requerimento. A prefeitura tem 15 dias úteis para fazer a devolução.

Quem não tiver conta bancária deve fazer declaração de próprio punho indicando de outra pessoa para depósito do dinheiro.

Erro

A cobrança foi suspensa depois da administração municipal admitir erro no cálculo da taxa que estava sendo cobrada junto com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Por causa disso, o prazo do IPTU à vista com desconto foi adiado para 23 de fevereiro.

Os contribuintes que não pedirem o ressarcimento, terão crédito para o pagamento da taxa de lixo que vai começar a ser cobrada a partir de abril, de acordo com o prefeito.

A cobrança da taxa de lixo com novos valores será feita a partir de abril, de acordo com o prefeito.

Serviço

O formulário está disponível também no site da prefeitura. Depois de preenchido, deve ser levado à Central de Atendimento ao Cidadão com documento pessoal original e cópia (RG ou CNH) e comprovante do pagamento da taxa de lixo.

A Central de Atendimento do Cidadão fica rua Cândido Mariano, 2655.

06/02/2018 08h28 - G1

Envie seu Comentário