Campo Grande registra menor temperatura e vem mais frio por aí

Capital registrou mínima de 14°C em novo recorde em 2019. Inmet mantém alerta de perigo para queda na temperatura.


 
Temperaturas caíram para 14ºC durante a madrugada desta terça-feira (14) em Campo Grande (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Temperaturas caíram para 14ºC durante a madrugada desta terça-feira (14) em Campo Grande (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

A madrugada desta terça-feira (14) foi a mais fria do ano registrada até agora em Campo Grande, segundo dados meteorológicos do Instituto Climatempo. A temperatura mínima na capital sul-mato-grossense chegou aos 14,1°C, onde o recorde anterior era de 16,6°C registrado no dia 9 de maio.

Já na região sul de Mato Grosso do Sul as temperaturas ficaram abaixo dos 10°C nesta terça. O município de Ponta Porã, por exemplo, foi o campeão no ranking das menores temperaturas no estado com 9,8°C. A segunda posição ficou dividida entre Sete Quedas, Bela Vista e Amambai que registraram mínimas em torno de 10°C cada uma. O município de Juti ocupa a terceira posição com 11,1°C.

Conforme o Climatempo, existe a possibilidade de ainda mais frio para Campo Grande na madrugada de quarta-feira (15) e há chance de novo recorde de frio para este ano. A Defesa Civil de Campo Grande também divulgou alerta moderado para friagem com leve risco de chuvas pontuais em alguns bairros. A orientação é agasalhar animais domésticcaos e proteger animais de áreas rurais.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o alerta de declínio de temperatura com perigo potencial e leve risco à saúde, iniciado na segunda-feira (13), continua vigente até às 5h da manhã desta quarta-feira (15). O declínio pode ser entre 5°C e 3°C em municípios das regiões leste, sul, suldoeste, centro-norte e Pantanal sul-mato-grossense.

Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.

**14/05/2019 - CG. News

Envie seu Comentário