Alunos do Patrulha Mirim participam de ação ambiental na Cidade Mirim

O plantio aconteceu por meio da parceria entre SEMEA e Diretoria de Trânsito


 
As crianças fizeram uso de protetor solar, receberam uma palestra educativa e ganharam lanche para comemorar o plantio. As crianças fizeram uso de protetor solar, receberam uma palestra educativa e ganharam lanche para comemorar o plantio.

Na manhã de segunda-feira (08), os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "Patrulha Mirim" de Três Lagoas participaram de plantio de árvores no espaço conhecido como Cidade Mirim. A ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e Diretoria de Trânsito reuniu cerca de 20 crianças no local para realizar a atividade.

De acordo com a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Cruz Feliciano, a ação visa arborizar a Cidade Mirim e levar também educação ambiental às crianças. "Nossa meta é conscientizar os patrulheiros mirins sobre a importância das árvores, também, na questão do trânsito. Um trânsito arborizado reflete na melhoria do clima, da visibilidade dos motoristas e sombra para pedestres e estacionamento", destaca Caroline.

Pela SEMEA, o biólogo André Villar Figueiredo explicou a maneira correta de plantar e cuidar da muda até o seu crescimento. "A planta é como um bebê e também precisa de muito cuidado enquanto não tem tronco firme. Importante vocês lembrarem que não é só sombra, mas, também é uma questão de preocupação com o planeta", disse o biólogo.

Com isso, a Cidade Mirim recebeu nove mudas de árvores, sendo das espécies: Resedá Gigante, Piranga, Ipês Amarelo, Branco e Roxo. As crianças fizeram uso de protetor solar, receberam uma palestra educativa e ganharam lanche para comemorar o plantio.

A ação contou também com a parceria da Polícia Militar, através do Sargento Rocha, Detran – MS e Agentes Municipais de Trânsito.

**15/04/2019 - Ass. de Comunicação

Envie seu Comentário