Em 24 minutos choveu o suficiente para 24 horas, explica meteorologista

Rajadas de ventos chegaram a 48,66 km/h, por volta das 15h. A chuva atingiu principalmente o norte da cidade


 
Motociclista consegue passar com dificuldade na Cônsul Assaf Trad, trecho tomado por água (Foto: Kisie Ainoã)
Motociclista consegue passar com dificuldade na Cônsul Assaf Trad, trecho tomado por água (Foto: Kisie Ainoã)

O volume registrado entre as 15h02 e às 15h26 deste sábado em Campo Grande chegou a 45,2 mm (milímetros) em 24 minutos, chuva suficiente para durar um dia inteiro e uma noite, de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio A. Filho.

Ainda de acordo com o meteorologista, as rajadas de ventos chegaram a 48,66 km/h. A chuva atingiu principalmente o norte da cidade como a região do Shopping dos Ipês, Carandá Bosque, Parques dos Poderes, Monte Castelo, Nova Bahia, Coronel Antonino. Apesar dos transtornos, a chuva amenizou o calorão. A temperatura caiu 9 graus, de 33 graus foi para 24 graus.

"Foi uma chuva intensa. Esse volume, dependendo da região, pode causar muitos danos", comenta o meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Maicon Veber. No Bairro Monte Castelo, por exemplo, o temporal transformou a Rua do Livramento em um "rio". Segundo os moradores da região, situações como essas são corriqueiras.

Em um trecho da rua, a água estava quase cobrindo as lixeiras e um carro chegou a ser levado pela correnteza. O dono do veículo tentou sair, mas não conseguiu. Ele teve ajuda do dono de uma caminhonete para rebocar o veículo.

Na região do Carandá Bosque, a rua Nelson Borges Barros foi completamente tomada pela chuva. Em frente ao terminal Nova Bahia, a Avenida Cônsul Assaf Trad ficou completamente alagada. Na região do bairro Santa Fé, no cruzamento das ruas Ceará com Alagoas, um leitor enviou vídeo mostrando o temporal. Uma das áreas com mais pontos de alagamento é o bairro Monte Castelo, como mostra o vídeo no cruzamento das ruas Arthur Jorge e Rachid Neder.

**10/02/2019 - CG. News

Envie seu Comentário