04/11/2013 14h51 - Atualizado em 04/11/2013 14h51

Pré-matrícula da rede municipal para alunos novos começa dia 11

 

A Rede Municipal de Ensino (Reme) abre na próxima segunda-feira (11) o período de pré-matrícula para alunos novos que deve encerrar no dia 13 de dezembro. Segundo a Reme haverá uma segunda etapa entre o dia 6 de janeiro à 12 de janeiro de 2014 e o período de confirmação de pré-matrícula segue aberto.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Educação, José Chadid, são 94 escolas municipais que atendem 83.789 estudantes. Nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) são 96 unidades que atendem 13.500 crianças.

“Para o ano que vem nós vamos ampliar com mais 5.100 vagas nos Ceinfs e com a construção de novos Ceinfs esperamos suprir a necessidade de vagas que é umas das prioridades da atual administração”, disse Chadid.

De acordo com o cronograma da Reme, o prazo para alunos que pretendiam continuar na mesma escola encerrou neste domingo (3) para efetuar a confirmação. Já a pré-matrícula para alunos novos ou transferênciasserá realizado em duas etapas, a primeira que inicia na segunda-feira (11) e encerra no dia 13 de dezembro, e de 6 a 12 de janeiro do ano que vem.

O cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas para solicitação de vagas nos Ceinfs será durante todo o ano. Segundo informações da Reme, a Central de Matrícula entrará em contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2014.

Interessados podem efetuar a pré-matrícula por meio do site http://apl01.pmcg.ms.gov.br/prematricula/ - a qualquer hora, inclusive aos sábados e domingos, ou ir até a Central de Atendimento ao Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Serviço: A Central de Atendimento ao Cidadão fica na rua Cândido Mariano, nº. 2655. Já a Central de Matrículas está localizada na rua Oniceto Severo Monteiro, nº 460, na Vila Margarida.

Capital News

Envie seu Comentário

Editorias

Brasil & Mundo
Política
Esportes
Rural
Policial
Economia
Tecnologia
Artigos
Saúde

Municípios

Água Clara
Aral Moreira
Bataguassu
Brasilândia
Campo Grande
Chapadão do Sul
Corumbá
Dourados
Nova Alvorada do Sul
Ponta Porã
Ribas do Rio Pardo
Santa Rita do Pardo
Três Lagoas

Colunistas

Bastidores Políticos
Digestivo Cultural
Palavras
Se me deixam falar
Crônica

Mais

Concursos&Empregos
Cultura
Educação
Entretenimento
Eventos
Festas
Trânsito
Ultimas Notícias

Sobre Nós

Expediente
Anuncie
Contato