Crianças da ESF Interlagos participam de "Chefinho na Cozinha"

Com a participação da equipe do NASF, oficinas ensinaram experiências de vida saudável


 
ESF Interlagos, promoveu manhã de oficinas do “Chefinho na Cozinha”. ESF Interlagos, promoveu manhã de oficinas do “Chefinho na Cozinha”.
 
Orientadas pela nutricionista da equipe do NASF, Maiara Oliveira Figueirinha, aprenderam a fazer vários tipos de sanduíches, bolos e outras modalidades de alimentação saudável. Orientadas pela nutricionista da equipe do NASF, Maiara Oliveira Figueirinha, aprenderam a fazer vários tipos de sanduíches, bolos e outras modalidades de alimentação saudável.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Interlagos, promoveu manhã de oficinas do "Chefinho na Cozinha", no sábado (13).

Estas oficinas de experiências de hábitos saudáveis de alimentação foram direcionadas às crianças de 08 a 12 anos, assistidas por esta unidade de Saúde e tiveram a participação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

"Foram realizadas oficinas de culinária, ricas em ensinamentos teóricos e práticos, onde as crianças, em meio a muita diversão e alegria, aprenderam a fazer lanches rápidos e saudáveis para uma alimentação balanceada", resumiu a coordenadora da ESF Interlagos, enfermeira Fabrícia Tatiane da Silva Zuque Lemes.

As crianças, orientadas pela nutricionista da equipe do NASF, Maiara Oliveira Figueirinha, aprenderam a fazer vários tipos de sanduíches, bolos e outras modalidades de alimentação saudável.

"As oficinas do Chefinho na Cozinha são dirigidas especialmente para as crianças, mostrando a elas como é fácil e divertido a gente preparar o nosso próprio lanchinho", explicou Maiara.

Ass. de Comunicação

Envie seu Comentário