09/07/2013 14h16 - Atualizado em 09/07/2013 14h16

Publicada no DOE a lista do professores aprovados no concurso do Estado‏

 
 
A meta do governo é que os professores tomem posse já no segundo semestre do ano letivo de 2013 A meta do governo é que os professores tomem posse já no segundo semestre do ano letivo de 2013

O governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de hoje (9) a nomeação dos aprovados no concurso público de provas e títulos para ingresso no cargo de professor da carreira profissional da Educação Básica do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED).

O edital, publicado na pagina 3 do Diário Oficial do Estado (DOE), traz o local, a data e os horários da Inspeção Médica e da Posse, que serão realizadas na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na rua Osmar de Camargo s/n, bloco XV, no Parque dos Poderes.

Os candidatos aptos deverão comparecer para a posse no dia e local mencionados no Edital, onde apresentarão, além dos exames médicos exigidos, o original e 1 fotocópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral; Cadastramento no CIC/CPF; Cadastramento no PIS/Pasep; Quitação com as obrigações militares, quando couber; Certidão de Casamento ou Nascimento; Certidão de Nascimento dos filhos, quando couber; Comprovante de Residência (Conta de água, luz ou telefone fixo); número da Conta Bancária no Banco do Brasil; 2 (duas) Fotocópias do Comprovante de escolaridade (Diploma e Histórico Escolar); fotocópia do contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta e Indireta do Estado de MS e Declaração de aptidão expedida pela junta médica.

Conforme ainda ao edital, os candidatos deverão comparecer no dia e hora estabelecidos, sendo que, o não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo, o ato de nomeação será tornado sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com os concursados, conforme dispõe o art. 22 da Lei nº 1.102, de 10 de outubro de 1990.

Pacto de Valorização

Com a nomeação, assinada pelo governador André Puccinelli, o governo do Estado consolidou mais uma etapa do Pacto de Valorização da Educação Pública, compromisso firmado no mês de outubro de 2012 com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).

Realizado em tempo recorde, em cerca de três meses, o concurso autorizado pelo governador André Puccinelli para abertura de 1.200 vagas foi um compromisso firmado com a entidade representativa dos profissionais da Educação. O edital foi lançado já no mês de fevereiro deste ano e a prova objetiva, aplicada no mês de maio. A meta do governo é que os professores tomem posse já no segundo semestre do ano letivo de 2013.

Por: G. Giordano/ Com informações da Ass.

Envie seu Comentário



Editorias

Brasil & Mundo
Política
Esportes
Rural
Policial
Economia
Tecnologia
Artigos
Saúde

Municípios

Água Clara
Aral Moreira
Bataguassu
Brasilândia
Campo Grande
Chapadão do Sul
Corumbá
Dourados
Nova Alvorada do Sul
Ponta Porã
Ribas do Rio Pardo
Santa Rita do Pardo
Três Lagoas

Colunistas

Bastidores Políticos
Digestivo Cultural
Palavras
Se me deixam falar
Crônica

Mais

Concursos&Empregos
Cultura
Educação
Entretenimento
Eventos
Festas
Trânsito
Ultimas Notícias

Sobre Nós

Expediente
Anuncie
Contato