Campeã de votos em MS, Rose é também a mulher mais votada proporcionalmente em todo Brasil

MS está sem representantes mulheres na Assembleia, mas votação foi expressiva na Câmara Federal


 
Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Eleita com votação expressiva de 120.901 votos, Rose Modesto é a mulher mais votada proporcionalmente em todo Brasil para a Câmara Federal e a Deputada Federal que recebeu mais votos em Mato Grosso do Sul.

De acordo com levantamento divulgado pela Câmara dos Deputados, Rose ocupa a 6ª posição do ranking nacional entre todos os deputados federais eleitos por proporção de votos válidos, totalizando 9,75% de votos dos sul-matogrossenses.

Mesmo com o cenário no Estado não tendo sido favorável para as candidatas mulheres, uma vez que dentre os 24 deputados estaduais nenhuma mulher foi eleita, a votação de Rose Modesto alcança um recorde na política nacional.

‘’A população entendeu nosso projeto que se baseia na responsabilidade e seriedade. Neste momento em que a classe política passa por uma fase de descrença, alcançar essa colocação nos faz acreditar que estamos no caminho certo, nos enche de alegria e também nos faz entender a responsabilidade da nossa atuação na Câmara Federal’’, destaca Rose.

Nessa eleição houve um aumento de 51% no número de mulheres eleitas em relação a 2014. O número passou de 51 para 77 deputadas em 2018, totalizando 15% de mulheres em sua composição na nova Câmara.

Confira o ranking dos deputados mais votados do Brasil proporcionalmente:

12,25% - João Henrique Caldas (PSB-AL)

11,19% - José Ricardo (PT-AM)

10,63% - João Campos (PSB-PB)

10,30% - Fábio Mittidieri (PSD-SE)

10,03% - Tiago Dimas (SD-TO)

9,75% - Rose Modesto (PSDB-MS)

**17/10/2018 - Assessoria

Envie seu Comentário