PRF apreende seis toneladas de madeira transportada sem licença

Quantidade da carga era superior ao declarado em nota fiscal


 
Havia divergência entre nota fiscal e carga transportada - Foto: Divulgação / PRF Havia divergência entre nota fiscal e carga transportada - Foto: Divulgação / PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu caminhão que transportava 6,1 toneladas de madeira sem licença legal, na BR-163, em São Gabriel do Oeste. Motorista tinha documentação para levar 27,16m³ da madeira, mas transportava excesso de 33,66 m³.

Segundo a PRF, caminhão Scania G420, atrelado a um semirreboque, ambos registrados em Ivate (PR). Motorista, de 40 anos, apresentou aos policiais nota fiscal da carga, declarando que o veículo estava carregado com os 27,16 m³ de madeira.

No entanto, após o cálculo de cubagem do carregamento, policiais constataram que a quantidade de madeira transportada era maior do que a descrita na nota fiscal, com excesso de peso bruto superior a seis toneladas.

Por conta da incoerência entre o carga transportada e as informações da nota fiscal apresentada, o motorista pode responder por transportar madeira sem licença válida.

Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para fazer as autuações e demais medidas administrativas cabíveis.

**14/05/2019 - Correio do Estado

Envie seu Comentário