PF cumpre 14 mandados em Campo Grande e SP

Operação desarticula esquema de lavagem de dinheiro de quadrilha


 
Um dos alvos da operação foi condomínio no Jardim TV Morena - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado Um dos alvos da operação foi condomínio no Jardim TV Morena - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

A Polícia Federal cumpre em Campo Grande parte dos 14 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva com a finalidade de desarticular esquema de lavagem de dinheiro de organização criminoso, responsável por comandar o tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Equipes da polícia também agem na capital paulista.

De acordo com o jornal o Globo, os policiais identificaram inúmeras pessoas físicas e jurídicas que eram utilizadas para lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A movimentação do grupo ultrapassa dos R$ 30 milhões, valor que foi bloqueado pela Justiça Federal. Em Campo Grande, foi cumprido apenas um mandado de busca e apreensão em residencial na Rua Santana, no Jardim TV Morena.

As investigações tiveram início em julho de 2017, quando uma aeronave foi interceptada em São Paulo com grande quantidade de dinheiro. No dia seguinte, um dos envolvidos foi preso no dia seguinte, no Guarujá, com 40 quilos de cocaína.

Com o andamento das investigações, a PF prendeu o líder da organização, em outubro de 2018. A quadrilha comandada por ele faria parte da facção paulista que atua dentro e fora dos presídios e usaria salões de beleza na capital paulista para lavar os valores obtidos com o tráfico.

**23/04/2019 - Correio do Estado

Envie seu Comentário