Menina que caiu em poça de gasolina em Duque de Caxias segue em estado grave

Ana Cristina, de 9 anos, sofreu queimaduras químicas em 80% do corpo. Médicos esperam melhora do quadro clínico para verificar reação a medicamentos.


 
Local onde aconteceu tentativa de furto em duto da Transpetro em Duque de Caxias — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Duque de Caxias Local onde aconteceu tentativa de furto em duto da Transpetro em Duque de Caxias — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Duque de Caxias
 
Ana Cristina, de 9 anos, segue internada em estado grave, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias — Foto: Reprodução/TV Globo Ana Cristina, de 9 anos, segue internada em estado grave, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias — Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda é grave o estado de saúde da menina Ana Cristina Pacheco Luciano, de 9 anos, que teve 80% do corpo queimados, ao cair numa poça de gasolina, no vazamento de um oleoduto ocorrido na madrugada de sexta-feira (26), no Parque Capivari, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ana Cristina permanece internada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Caxias.

Segundo a mãe, Fernanda Pacheco, a menina continua na mesma condição de saúde, internada no CTI pediátrico. Ela disse que os médicos esperam uma melhora no quadro clínico para tentar, aos poucos, ver como a menina reage aos medicamentos.

Ana Cristina, que sofreu queimaduras químicas, principalmente nos braços e pernas, já passou por cirurgias, disse Fernanda, que companha a filha o tempo todo no hospital.

Embora a Transpetro tenha disponibilizado, até segunda-feira (29), um hotel para abrigar os moradores da região onde ocorreu o vazamento de gasolina, Fernanda disse que sua família preferiu ficar em casa de parentes.

O vazamento foi provocado pela tentativa de furto da gasolina do tipo A – pura, sem álcool anidro e, por isso, muito mais forte - do duto Orbel 1, da Transpetro, que transporta combustível entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

**29/04/2019 - G1

Envie seu Comentário