22/10/2012 00h56 - Atualizado em 22/10/2012 00h56

Desconto de carro para produtor rural chega a até 16%

 
 

Neste fim de semana a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, organizou mais um feirão de automóveis no Centro de Convenções Albano Franco. As principais marcas automotivas estavam presentes para movimentar o comércio do carros novos e seminovos. Para os produtores rurais interessados na compra de veículos, os descontos de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) chegam a até 16%.

O gerente de vendas da Perkal, Carlos Villa Maior, que atua há 26 anos no setor de automóveis, explica que quase 90% da frota de veículos da concessionária apresenta descontos para produtores rurais. Com o cartão de produtor, pode-se comprar até duas unidades por ano, desde que permaneça com o veículo pelo período mínimo de 6 meses. Na S10 (líder de mercado há 17 anos) modelos cabine simples e cabine-dupla diesel, os descontos atingem 16% no I.P.I. “Além dos descontos, há várias facilidades para atender esse setor. Tem o plano fazendeiro, que permite que o produtor pague de 90 em 90 dias ou de 6 em 6 meses”, lembra Villa Maior.

Segundo o gerente de vendas da Perkal, o produtor rural sempre busca custo-benefício, baixo custo de manutenção e aceitação na revenda. Já quando o veículo serve para passeio, “o produtor escuta muito a sua esposa”, sorri Villa Maior. “Hoje em dia as mulheres são mais críticas em relação a design e cor. Já o tamanho do veículo vai variar muito em função da família”, explica Villa.

Na AutoMaster MS, o vendedor Wagner Alvarenga Concha lembra que o IPI reduzido abrange toda a linha Ford disponível e chega a até 17% de desconto para o agropecuarista. "A gente lembra aos produtores que quando eles precisam de um carro pra família, também têm direito. O IPI reduzido para Fiesta chega a 10%, por exemplo. Tem até desconto para Fusion para produtor rural". De qualquer forma, os veículos mais procurados e até o foco de ações da concessionária campo-grandense são as picapes. Hoje, a linha tem a Ford Ranger (foto), F-250 e Courier. "A caçamba da Courier aguenta até 700 quilos. Já a Ranger carrega uma tonelada", complementa Alvarenga.

Os modelos da Nissan, como a Nissan Frontier, chegam a até 10% de IPI reduzido para produtor rural. O vendedor da Amadosan Veículos, Claudio Adami, explica como funciona o procedimento. “Após o pedido, a montadora tem até 90 dias para entregar o automóvel. Na nossa linha, o que o produtor mais busca é mesmo a Frontier, pela robustez, potência e espaço interno”, conclui Adami.


RURAL CENTRO

Envie seu Comentário