22/10/2012 00h56 - Atualizado em 22/10/2012 00h56

Desconto de carro para produtor rural chega a até 16%

 
 

Neste fim de semana a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, organizou mais um feirão de automóveis no Centro de Convenções Albano Franco. As principais marcas automotivas estavam presentes para movimentar o comércio do carros novos e seminovos. Para os produtores rurais interessados na compra de veículos, os descontos de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) chegam a até 16%.

O gerente de vendas da Perkal, Carlos Villa Maior, que atua há 26 anos no setor de automóveis, explica que quase 90% da frota de veículos da concessionária apresenta descontos para produtores rurais. Com o cartão de produtor, pode-se comprar até duas unidades por ano, desde que permaneça com o veículo pelo período mínimo de 6 meses. Na S10 (líder de mercado há 17 anos) modelos cabine simples e cabine-dupla diesel, os descontos atingem 16% no I.P.I. “Além dos descontos, há várias facilidades para atender esse setor. Tem o plano fazendeiro, que permite que o produtor pague de 90 em 90 dias ou de 6 em 6 meses”, lembra Villa Maior.

Segundo o gerente de vendas da Perkal, o produtor rural sempre busca custo-benefício, baixo custo de manutenção e aceitação na revenda. Já quando o veículo serve para passeio, “o produtor escuta muito a sua esposa”, sorri Villa Maior. “Hoje em dia as mulheres são mais críticas em relação a design e cor. Já o tamanho do veículo vai variar muito em função da família”, explica Villa.

Na AutoMaster MS, o vendedor Wagner Alvarenga Concha lembra que o IPI reduzido abrange toda a linha Ford disponível e chega a até 17% de desconto para o agropecuarista. "A gente lembra aos produtores que quando eles precisam de um carro pra família, também têm direito. O IPI reduzido para Fiesta chega a 10%, por exemplo. Tem até desconto para Fusion para produtor rural". De qualquer forma, os veículos mais procurados e até o foco de ações da concessionária campo-grandense são as picapes. Hoje, a linha tem a Ford Ranger (foto), F-250 e Courier. "A caçamba da Courier aguenta até 700 quilos. Já a Ranger carrega uma tonelada", complementa Alvarenga.

Os modelos da Nissan, como a Nissan Frontier, chegam a até 10% de IPI reduzido para produtor rural. O vendedor da Amadosan Veículos, Claudio Adami, explica como funciona o procedimento. “Após o pedido, a montadora tem até 90 dias para entregar o automóvel. Na nossa linha, o que o produtor mais busca é mesmo a Frontier, pela robustez, potência e espaço interno”, conclui Adami.


RURAL CENTRO

Envie seu Comentário

Editorias

Brasil & Mundo
Política
Esportes
Rural
Policial
Economia
Tecnologia
Artigos
Saúde

Municípios

Água Clara
Aral Moreira
Bataguassu
Brasilândia
Campo Grande
Chapadão do Sul
Corumbá
Dourados
Nova Alvorada do Sul
Ponta Porã
Ribas do Rio Pardo
Santa Rita do Pardo
Três Lagoas

Colunistas

Bastidores Políticos
Digestivo Cultural
Palavras
Se me deixam falar
Crônica

Mais

Concursos&Empregos
Cultura
Educação
Entretenimento
Eventos
Festas
Trânsito
Ultimas Notícias

Sobre Nós

Expediente
Anuncie
Contato