Cachorro abandonado é adotado por posto de gasolina e acaba salvando frentista de assalto

Animal havia sido abandonado há dois anos e desde então ganhou um novo lar no estabelecimento


 
Foto: Reprodução / Portal do Animal Foto: Reprodução / Portal do Animal

Dois anos atrás, quando um cachorro abandonado, assustado e magro começou a aparecer perto deste posto de gasolina em Tamaulipas, no México, a equipe lá fez mais do que apenas tomar conhecimento. Embora o filhote tenha ficado nervoso no início, mostrando sinais de maus-tratos, eles trabalharam para ganhar sua confiança.

"Nós o alimentamos, demos banho e o vacinamos", disse Gerardo Aguilar, dono da estação, ao The Dodo. "Nós o adotamos. Agora ele mora aqui e é cuidado por todos os trabalhadores." A equipe nomeou seu novo colega canino Randy – mas ninguém poderia adivinhar que o cachorro doce iria retribuir sua bondade de maneira heroica.

Uma noite, dois ladrões armados chegaram à estação e exigiram que o atendente de plantão abrisse o escritório onde o dinheiro é guardado. Eles começaram a agredir o trabalhador, dando socos e o derrubando no chão.

Mas ele não ficou em desvantagem por muito tempo. Randy, que estava dormindo no armazém da estação, evidentemente foi despertado por toda a situação – e sem demora, saiu correndo para afastar os assaltantes.

Randy salvou o dia.

"Ficamos surpresos ao ver como ele reagiu e, claro, estamos muito orgulhosos", disse Aguilar. "Se não fosse por Randy, quem sabe como as coisas teriam terminado. Ele nos mostra como é grato e feliz por estar conosco." E quando Randy não está ocupado sendo um herói, ele faz outras pessoas felizes também.

Nuria Arellano, uma cliente frequente no posto de gasolina de Randy, disse que escolhe aquele local para abastecer principalmente por causa do cachorro fofo que reside lá. Ela espera que mais lugares sejam inspirados a contratar cachorros abandonados como Randy.

"Ele faz disso uma experiência melhor. Eu sempre o chamo, e ele entra na porta do meu caminhão e coloca seu rosto junto do meu", disse Arellano. "Seria maravilhoso se a cultura mudasse e houvesse mais filhotes resgatados em outros postos de gasolina e outras lojas. Vamos torcer para que isso aconteça um dia." Afinal, ter um cachorro no seu negócio é bom para todos.

Portal do Animal

Envie seu Comentário